Com muito carisma e samba no pé, Bolt avisa que veio ao Rio quebrar recorde

'Sempre quis correr abaixo dos 19 segundos', disse o velocista

Por sarah.borborema

Rio - O bicampeão olímpico Usain Bolt veio ao Rio de Janeiro com a importante missão de buscar um novo recorde nos 200m - o atual, de 19,9, já é do jamaicano. Antes de voltar todas as atenções para a competição nos Jogos Olímpicos do Rio, o velocista fez sua única aparição pública com muito bom humor e samba. Apesar do clima de descontração, Bolt não deixou de destacar seu maior desejo atuando em solo carioca.

Usain Bolt deu um show de carisma e samba no péJOA / Rvon Kruger / Rio-2016

"Sempre quis correr abaixo dos 19 segundos. Eu quero muito isso. Quero muito, muito, muito. Sei o quanto será difícil porque não treinei demais. Mas nunca se sabe...", disse.

Usain Bolt veio ao Brasil para buscar seu terceiro ouro em uma Olimpíada, na disputa de três provas: 100m e 200m rasos e no revezamento 4x100m. O atleta afirmou que encara as grandes responsabilidades de forma leve: "Definitivamente sou um velocista, mas eu gosto de divertir porque é isso que as pessoas buscam. Eu tento divertir e fazer a diferença."

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia