Fãs vivem sonho dourado no handebol

Após vitória por 26 a 13 sobre a Romênia, meninas dão drible na segurança

Por pedro.logato

Na zona mista, área reservada à imprensa, Helen recebe o carinho de MayssaRodrigo Stafford / Agência O DIA

Rio - As meninas Raphaella, Helen e Mariana ganharam três ingressos para ver os jogos da manhã do handebol feminino. Elas praticam o esporte na Vila Olímpica da Penha e tinham como objetivo ver a seleção brasileira, só que havia um problema: o jogo era às 16h40. Mas algo dizia às três que seria uma tarde especial. E foi. A Seleção conseguiu a segunda vitória ao bater a Romênia por 26 a 13, as três assistiram ao jogo e, de quebra, deram um jeito de conhecer a goleira Mayssa, ídolo do trio.

“Foi uma honra poder abraçar a Mayssa. Valeu cada segundo que estou aqui. Só tínhamos ingresso para o primeiro jogo. Mas ficamos pensando: ‘Vamos entrar.’ Uma moça ajudou e nos deu três ingressos”, contou a goleira Helen, a mais emocionada das amigas, que conseguiram burlar a segurança e foram parar na área de imprensa.

LEIA MAIS: Notícias, programação e quadro de medalhas da Olimpíada do Rio

“Jogamos handebol e nosso sonho é chegar onde elas estão. Estávamos na quadra e começamos a gritar pela Mayssa. Ela disse que iria tomar um banho e falaria com a gente. Falou também que sairia por trás. Começamos a correr e chegamos ate aqui”, revelou a ponteira Raphaella.

Com tanta torcida, as meninas deram um show e arrasaram o fantasma romeno, que no último Mundial eliminou o Brasil. Mesmo sem Duda Amorim, expulsa no primeiro tempo, elas tiveram o jogo sob controle. Ainda na etapa inicial, os torcedores gritaram o nome da judoca Rafaela Silva, que conquistou o primeiro ouro do Brasil. No fim, até gritos de olé foram ouvidos. A Seleção volta a jogar amanhã, às 9h30, contra Angola.

No masculino, o segundo jogo do Brasil será hoje, às 16h40, contra a Eslovênia, quarta colocada no Mundial.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia