Por pedro.logato

Rio - Os brasileiros têm um sonho dourado, no torneio masculino de duplas do tênis, nos Jogos Rio 2016. Na noite desta segunda-feira, na quadra 1, após a vitória de Marcelo Melo, 3º no ranking da categoria, e Bruno Soares (8º), sobre os sérvios Novak Djokovic (162º) e Nenad Zimonjic (33º), por 2 a 0 — duplo 6/4, em uma hora e 11 minutos —, a torcida gritava, a plenos pulmões: “vamos buscar o ouro.”

Nesta terça, pelas quartas de final, os dois enfrentam os romenos Florin Mergea (14º) e Horia Tecau (10º). Com os pés no chão, mas conscientes de que o céu é o limite.

“Isso é a expectativa da torcida. Se estão gritando, é porque acreditam. Temos que usar isso pelo lado positivo, buscar essa energia. Eles confiam no nosso taco. A gente vem jogando super bem. Amanhã (terça), será mais uma pedreira. Temos que jogar o nosso melhor. A gente tem um objetivo, um sonho. Sabemos que é muito difícil, mas, jogando nesse nível, temos boas chances”, afirmou Bruno.

Marcelo Melo e Bruno Soares venceram mais umaWander Roberto/Exemplus/COB

Se Djoko carrega a grife de melhor do mundo no simples, os brasileiros mostraram que, nas duplas, estão bem à frente. Conforme Melo havia dito na véspera, quando afirmou que o sérvio era quem deveria estar preocupado. Em quadra, os donos da casa em nenhum momento tiveram a vitória ameaçada.

“Quem veio para o nosso campo foi ele. Era de dupla, a gente é um dos melhores do mundo, nossos resultados condizem com isso. Acho que ele estava mais preocupado de nos enfrentar do que nós com eles. Sabíamos que, se imprimíssemos o que a gente fez hoje, teríamos grande chance de ganhar. Acreditamos desde o início, por isso jogamos dessa maneira", disse Melo.

A galera parece concordar. Embora tenha mostrado carinho pelo astro sérvio, ao cantar “uh, tá maneiro, Djokovic é brasileiro”, colocou os compatriotas no topo do ranking do seu coração, com a música “Melo e Bruno, melhor dupla do mundo”. Enquanto elogiava o apoio da arquibancada, Melo foi interrompido pelos gritos de “Girafa”, como os fãs gostam de chamá-lo.

“A torcida favoreceu muito isso. A gente não fala da torcida só por falar (gritos de 'Girafa'). Eles me chamam de Girafa, não de Marcelo, mas tudo bem. É desse carinho que a gente fala. Não tem como não sair arrepiado. A sensação é que estamos retribuindo ao máximo. É continuar, passo a passo. Demos mais um hoje (segunda). Quem sabe amanhã (terça), agente joga da mesma maneira. Teremos grandes chaces", concluiu.

Você pode gostar