Maria Portela é punida por golpe ilegal e está eliminada da Olimpíada do Rio

Brasileira perde no golden score e chora de decepção

Por fabio.klotz

Rio - O sonho de pódio na categoria médio (até 70 quilos) nos Jogos Rio 2016 acabou para a judoca Maria Portela. Na manhã desta quarta-feira, na Arena Carioca 2, a gaúcha de 28 anos perdeu para a austríaca Bernadette Graf, no golden score, pelas oitavas de final. Fora das quartas de final, ela não tem chance nem de ir à repescagem por uma medalha de bronze.

Maria Portela foi eliminada na Olimpíada do RioSaulo Cruz/Exemplus/COB/Divulgação

Durante a luta, Maria soube se impor diante da agressividade de Graf. A brasileira também atacou bem, mas tinha igual dificuldade para completar um golpe

Com uma punição para cada lado, a luta foi para o tempo de desempate. Logo com 13 segundos, Maria errou ao derrubar Graf, foi punida com um novo shido, e saiu do tatame desolada, chorando.

Agora, a esperança de pódio do Brasil está nas mãos de Tiago Camilo, que, daqui a pouco, faz as oitavas de final contra Mammed Mehdyiev, do Azerbaijão.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia