Rio - Finalmente Neymar e os companheiros estão podendo sentir o verdadeiro clima da Olimpíada. Após disputar quatro jogos fora do Rio, a Seleção chegou à cidade na tarde de ontem e o camisa 10 já deu as caras na Vila Olímpica, tornando-se o centro das atenções e sendo tietado por outros atletas. Na quarta, o Brasil encara Honduras, pela semifinal, no Maracanã.
Passada a pressão criada por conta das duas primeiras partidas sem vitórias e sem gols, os comandados de Rogério Micale vivem um momento de tranquilidade e confiança. Apenas dez dias depois da estreia, eles desembarcaram na sede dos Jogos e, enfim, puderam encontrar esportistas de outras modalidades e viver um pouco da integração que é a alma do evento.

Principal estrela da Seleção e do esporte brasileiro na atualidade, Neymar não quis perder tempo e foi diretamente conhecer a Vila Olímpica. Rapidamente, começaram a pipocar nas redes sociais fotos do atacante do Barcelona com outros atletas.
Entre os ‘fãs’ do camisa 10, estavam Samira Rocha, do handebol, Leticia Cherpe de Souza e Alexandre Russo do atletismo e a ginasta Flavinha Saraiva. O clique com a baixinha foi postado pelo próprio jogador. Até mesmo alguns estrangeiros como a nadadora colombiana Isabella Arcila e o mexicano dos saltos ornamentais Rodrigo Diego, assediaram o craque, que aparece sorridente em todas as fotos.

A delegação da Seleção está hospedada em um hotel da Barra da Tijuca para evitar problemas de logística, tendo em vista que os centro de treinamentos oficiais que devem receber as atividades que antecedem a partida de quarta são a sede do Flamengo, na Gávea e o CFZ, no Recreio dos Bandeirantes.
Em meio à disputa da Olimpíada, o técnico da Seleção principal, Tite, terá que divulgar hoje a lista de convocados para os jogos contra o Equador e a Colômbia, nos dias 1º e seis de setembro, pelas Eliminatórias. Será a primeira convocação do novo técnico.

SOSSEGO
As meninas da Seleção só querem saber de sossego antes da semifinal contra a Suécia, amanhã, no Maracanã. Vadão e a comissão técnica decidiram por tirar a delegação da Vila Olímpica e levá-la para um hotel na Barra da Tijuca a fim de evitar um clima de oba oba na reta final da competição.
Na manhã de hoje, o técnico comanda uma atividade no CFZ e, pela tarde, ele concederá uma entrevista coletiva no estádio no qual a partida será disputada. Pela primeira fase, as brasileiras aplicaram uma sonora goleada de 5 a 1 sobre as suecas, por isso, todo o cuidado é pouco para evitar o salto alto no reencontro. Lesionadas, a lateral Fabiana e a atacante Cristiane estão fazendo tratamento intensivo para ficarem à disposição.