Rio - O futuro do Brasil na Olimpíada estava nas mãos da Argentina. A Seleção pagou caro por chegar à última rodada dependendo do rival. A torcida pelos hermanos não funcionou. A Espanha venceu por 92 a 73, nesta segunda-feira, e avançou às quartas de final. O Brasil está eliminado. O sonho da medalha se transformou em pesadelo e queda logo na primeira fase.
A seleção brasileira não sobreviveu ao Grupo da Morte. Não se pode vacilar na Olimpíada. O preço é uma eliminação amarga em casa. Lituânia, Espanha, Argentina e Croácia avançaram. Do outro lado, Estados Unidos, Austrália, França e Sérvia se classificaram para as quartas de final.
Com a mão de quente de Ginóbili, a Argentina começou o jogo com uma corrida de 8 a 0. Porém, Rudy Fernández e Mirotic responderam na mesma moeda. A Espanha logo virou e assumiu o comando do placar, vencendo o primeiro quarto por 25 a 15.
A Espanha, com o controle do jogo, aproveitou para abrir vantagem. No terceiro quarto, inclusive, a diferença no placar chegou à casa dos 20 pontos. A Argentina não desistiu, lutou até o fim, mas não conseguiu virar o placar.