Rio - Após a vitória nos 100m rasos, que o tornou o único tricampeão da história na prova mais nobre do atletismo, Usain Bolt foi só sorriso. Porém, houve um momento de falar sério. O jamaicano não gostou nada da programação dos Jogos Olímpicos. A disputa da semifinal e da final da competição teve um intervalo de tempo de pouco mais de uma hora e isso desagradou Bolt.

LEIA MAIS: Notícias, programação e quadro de medalhas da Olimpíada do Rio
"Foi muito difícil correr rápido porque o tempo de resposta foi muito, muito, muito curto. Foi ridículo. Fiquei preocupado, porque me senti tão bem nas semifinais. Eu poderia executar um tempo mais rápido, mas voltar para a área de aquecimento e começar a aquecer novamente, e aí já estar na hora de voltar para competir... para mim, foi realmente estúpido. Por isso que a corrida foi lenta. Não há como correr, voltar e fazer um tempo rápido. Fica difícil para nós", disparou o jamaica, que afirmou que pelo menos duas horas de intervalo deveriam ter acontecido.
O tricampeão olímpico não foi o único a se queixar de cansaço na final. O medalhista de prata, o norte-americano Justin Gatlin, também disse que sentiu fisicamente antes da decisão da prova mais rápida do atletismo.
"Estava cansado, só tive 30 minutos de descanso. Por isso, fico satisfeito com a prata", disse Gatlin.