Por pedro.logato

Rio - Após conquistar a medalha prata na final das argolas, o sentimento do ginasta Arthur Zanetti era de dever cumprido.

"Eu fiz a minha série, não olhei a de ninguém e só pensei na minha. Eu só vi o resultado quando vi a minha nota. Foram detalhes que às vezes poucas pessoas percebem. Só quem está no meio da ginástica consegue observar. Ele (grego) teve menos erros e por isso levou o ouro e eu a prata", analisou o medalhista.

Arthur Zanetti ficou com a medalha de prataSeverino Silva

Feliz com o resultado da equipe masculina de ginástica artística que conquistou até agora três medalhas, duas pratas ( a dele e de Diego Hypólito) e um bronze com Arthur Nory, Zanetti espera que o país continue investindo no esporte.

LEIA MAIS: Notícias, programação e quadro de medalhas da Olimpíada do Rio

"O resultado foi maravilhoso. Antes só tinha uma medalha e agora tem três e ainda vamos torcer para o Chico ( Francisco Barreto), que faz a final amanhã. Quando eu voltei de Londres me disseram que ia demorar vários ciclos, mas a gente conseguiu bons resultados neste. Eu espero que os investimentos continuem, que se mantenha ou melhore", afirmou.

Perguntado se estava mudado em relação aos Jogos de Londres-2012, Zanetti respondeu.

"A cabeça mudou bastante. Hoje sei melhor lidar com a competição. Esta é a segunda olimpíada e consigo me adaptar um pouco melhor, mas manter o resultado é muito mais difícil", concluiu.

Você pode gostar