Por clarissa.sardenberg

Rio - O atleta japonês de salto com vara Hiroki Ogita ficou abismado nesta terça-feira com a repercussão das imagens um tanto inconvenientes de sua prova nas Olimpíadas Rio 2016. Após aparecer em diversas manchetes como o esportista "que derrubou a vara com o pênis" ou o "homem que gostaria de ter um pênis menor", ele escreveu em redes sociais que se sentiu ridicularizado. (Veja o vídeo no fim da página). 

"Tudo bem se fosse verdade, mas tenho que dizer que fiquei devastado que tenham ido tão longe e me ridicularizado tanto. Nunca pensei que a mídia fosse 'me derrubar' assim.", afirmou Ogita em uma postagem no Twitter.

Imagem do atleta japonês Hiroki Ogita derrubando a barra durante o salto ficou famosa no mundo inteiro Reprodução Internet

A reação dos fãs do esportista foi bem humorada. Eles responderam que ele não deveria se preocupar com situação e que todos passam por "acidentes". "Às vezes coisas acontecem. É incrível que você tenha competido no palco do mundo então levante a cabeça e continue saltando alto", escreveu uma japonesa.

Mais tarde, o atleta declarou que conseguiu ver o "lado engraçado da história". "Assistindo novamente, posso dizer que foi muito engraçado mesmo".

De acordo com um especialista ouvido pela emissora "BBC", o flagra que foi motivo de comentários mundo afora foi um caso do "ângulo da câmera". "Ele já tinha encostado na barra. Acho que o tecido da roupa amassou e ele foi pego na posição errada", disse David Yeo.

O incidente ocorreu no primeiro salto de Ogita. No segundo, ele atingiu a altura de 5.45 metros, mas a falha no primeiro fez com que ele ficasse longe do pódio.


Você pode gostar