Por edsel.britto

Rio - Se existe uma lenda no vôlei de praia olímpico, essa é Walsh. Atual tricampeã olímpica, a americana conheceu a primeira derrota na sua carreira na Olimpíada na terça-feira diante de Ágatha e Bárbara. E nesta quarta-feira, o mito da areia mostrou porque é um monstro sagrado do esporte. Em virada espetacular, ela ao lado de sua parceira Ross garantiram a medalha de bronze diante de Larissa e Talita por 2 sets a 1 (parciais de 17/21, 21/17 e 15/9) e deixaram as donas da casa de mãos abanando.

Larissa e Talita perderam para as americanas e ficaram sem a medalha de bronzeMarcelo Pereira / Exemplus / COB / Divulgação

Para Larissa e Talita, o quarto lugar aumenta ainda mais a frustração na Olimpíada em que elas cotadas como grandes favoritas a ao menos irem à final. Larissa, em especial, encerra a terceira participação nos Jogos sem sequer disputar a medalha de ouro, mesmo tendo sido uma das jogadoras mais dominantes do vôlei de praia na última década, com um Mundial e oito títulos do circuito, além de vários prêmios individuais.

A veterana de 34 anos tem apenas uma medalha de bronze conquistada na carreira, em Londres-2012, ao lado da ex-parceira Juliana. Talita, por sua vez, nunca subiu ao pódio olímpico em três participações. Desta vez, a derrota em casa deve ser especialmente sofrida para as duas.

Você pode gostar