Por renata.amaral

Rio - O Brasil amanheceu sem o sonho do tricampeonato olímpico no vôlei feminino. A equipe de Zé Roberto acabou sendo derrotada pela China por 3 sets a 2 e deu adeus à briga por mais um ouro. Mas houve também outra despedida: Sheilla anunciou a sua aposentadoria da equipe nacional. Após 14 anos, a oposto publicou uma mensagem em seu Instagram anunciando a decisão.

"Acabou o sonho do tri... O esporte é assim, tem vezes que você sai vitorioso e outras não. Eu dediquei os últimos 14 anos da minha vida à Seleção, tenho orgulho de tudo que fiz pela Seleção, pelo vôlei, pelo Brasil. Hoje é um dia muito triste pra mim, não só pela eliminação, mas porque meu último jogo pela seleção não foi como eu queria, não era para ser hoje", escreveu Sheilla.

A eliminação precoce da Olimpíada do Rio, nas quartas de final, não permite que a seleção brasileira dispute nem a medalha de bronze. Com a camisa do Brasil, Sheilla conquistou além de dois Jogos Olímpicos, sete medalhas de ouro e três pratas em Grand Prix, um Pan-Americano, além de diversos outros títulos.

 

Acabou o sonho do tri... O esporte é assim, tem vezes que vc dai vitorioso e outras não. Eu dediquei os últimos 14 anos da minha vida a seleção, tenho orgulho de tudo que fiz pela seleção, pelo volei, pelo Brasil. Hoje é um dia muito triste pra mim, não só pela eliminação, mas pq meu último jogo pela seleção não foi como eu queria, não era pra ser hoje. Gente, se vcs soubessem o quanto amo volei, o quanto vivi volei desde que conheci este esporte, vcs entenderiam o que estou sentindo em anunciar minha aposentadoria da seleção. Mas infelizmente pra mim deu. Vou sofrer de ficar longe disso daqui, das meninas, da comissão, do desafio que é defender o país. Do friozinho na barriga que senti a cada jogo. Desde 2002 que foi a primeira vez que participei da seleção adulta até hoje dei 100% em tudo, deixei família, namorado, marido, amigos de lado e vivi intensamente isso aqui. E como foi bom! Obrigada Brasil pelo carinho que sempre tive vindo de vcs, obrigada família e amigos por entenderem que volei tinha prioridade na minha vida e por me apoiarem sempre. Obrigada lindinho por ter estado ao meu lado este último ano que com certeza foi o mais difícil da minha vida de atleta e vc me ajudou a dar a volta por cima. Obrigada Ze, comissão e atletas por acreditarem sempre em mim. Fiz tudo que eu podia, e com muita tristeza não foi o suficiente pro tri. Mas saio daqui com cabeça erguida, e com a certeza que tentamos de tudo! Meninas vcs são show, fui muito feliz com vcs aqui! E sei que vcs vão continuar dando muito orgulho pro Brasil!

Uma foto publicada por Sheilla Castro (@sheillacastro) em

Você pode gostar