Maior campeão paralímpico do Brasil, Daniel Dias busca consagração em casa

'Acredito que aqui vai ser diferente de todas as outras', disse o nadador

Por sarah.borborema

Rio - A expectativa para os Jogos Paralímpicos Rio 2016 toma conta dos torcedores e atletas brasileiros. Para o nadador Daniel Dias, dono de 15 medalhas paralímpicas - com 10 ouros -, participar da competição em casa terá um gosto especial. Na véspera no pontapé inicial dos Jogos, o atleta revela o sentimento de poder contar com o calor do público.

"Já são duas Paralimpíadas, mas acredito que aqui vai ser diferente de todas. Por ser em casa, ter a minha família, ter o calor do povo brasileiro... isto é algo bacana que o esporte paralímpico vai vivenciar pela primeira vez", disse ao site do Comitê Paralímpico Brasileiro.

Daniel Dias é o maior campeão paralímpico do Brasil%2C com 15 medalhas nos JogosCezar Loureiro / MPIX / CPB

Nos Jogos Paralímpicos de Londres 2012, o Brasil garantiu o sétimo lugar no quadro geral de medalhas - com 21 medalhas de ouro, 14 de prata e 8 de bronze. Disputando em casa, o objetivo da equipre brasileira é estar entre os cinco primeiros colocados.

A cerimônia de abertura dos Jogos Paralímpicos Rio 2016 acontece nesta quarta-feira, no Maracanã, às 18h.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia