Por sarah.borborema

Rio - A velocista Terezinha Guilhermina se prepara para sua quarta participação nos Jogos Paralímpicos - ela esteve em Atenas, Pequim e Londres. Dona de 6 medalhas, a brasileira leva sua personalidade para as pistas através de suas máscaras e acessórios coloridos. No Rio de Janeiro não será diferente, a mineira garantiu que mostrará um pouco do seu mundo aos torcedores.

Terezinha Guilhermina e o guia Rafael no desembarque no Rio de JaneiroCezar Loureiro / MPIX / CPB

“Eu gosto que as pessoas me vejam colorida porque meu mundo é colorido. Eu escolho as cores e os modelos das máscaras e a minha irmã, que mora comigo e é como uma mãe para mim, pinta e borda elas. Eu escolho a que vou usar em cada corrida de acordo com as minhas emoções naquele dia”, contou ao site da Rio-2016.

Terezinha Guilhermina disputará as provas de 100m, 200m, 400m e o revezamento 4x100m. Seu primeiro passo nos Jogos do Rio será na manhã desta quinta-feira, e a atleta revelou que já separou a sua máscara para a estreia.

"Vou usar uma que tem o desenho de um guarda-chuva. Essa máscara quer dizer que estou pronta para tudo agora, para a chuva e para o sol."

Você pode gostar