Após eliminação na Liga das Nações, Bernardinho prepara atletas do vôlei brasileiro para Paris 2024Divulgação / CBV
Vôlei: Bernardinho garante Brasil forte nas Olimpíadas de Paris
Técnico lamentou a eliminação na Liga das Nações para a Polônia, nas quartas de final
Treinador da seleção masculina de vôlei, Bernardinho lamentou a eliminação nas quartas de final da Liga das Nações, para a Polônia, na última quinta-feira (27), mas projetou um Brasil forte nos Jogos de Paris. Ele, inclusive, garantiu que a preparação e o ânimo para as Olimpíadas não serão prejudicados.
"Temos que seguir. Com inteligência, sem deixar a emoção tomar conta. Tivemos coisas boas, outras não tão boas (na VNL), e precisamos estudar para encontrar os caminhos, a estratégia a ser usada, onde crescer e melhorar. Sabemos que é difícil, mas nós acreditamos e vamos trabalhar para fazer a coisa acontecer nas Olimpíadas", declarou o técnico.
Em 2023, ele reassumiu o comando da seleção brasileira e reestreou na Liga das Nações. Para a disputa da competição, tentou mesclar atletas mais jovens com outros experientes. Lucão, de 38 anos, por exemplo, comentou o que deve ser corrigido até os Jogos de Paris.
"É preciso ter um pouco mais de confiança em momentos decisivos. Temos que saber decidir um pouquinho mais, mas o grupo está trabalhando forte, se dedicando para chegar às Olimpíadas 100%. Teremos um grupo complicado. Não será fácil, mas vai dar tudo certo", ponderou.
Os Jogos de Paris serão disputados entre os dias 26 de julho e 11 de agosto. O Brasil está no Grupo B e terá Egito, Itália e a própria Polônia pela frente na fase inicial.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.