Tamires em ação pela seleção brasileira na Copa do Mundo FemininaThais Magalhães / CBF
Agora com maior bagagem, a camisa 6 comentou o quanto evoluiu de lá para cá, ao site oficial da CBF: "Quero ser cada vez melhor e trazer as meninas junto comigo. Eu me comunico mais com elas. Coloco meus pontos de vista, ouvindo também o que têm a dizer. Essa troca foi muito importante para minha trajetória. Em 11 anos de Seleção, aquela Tamires mais quietinha, mais tímida, hoje é uma Tamires muito mais aberta a tudo".
Ela também valorizou o trabalho do técnico Arthur Elias e o classificou como "vitorioso". "Todas nós sabemos do histórico dele, que acaba trazendo esse espírito para o grupo. Ele consegue passar esse sentimento para as jogadoras em todas as convocações", afirmou.
Tamires ainda falou sobre a última Copa do Mundo disputada pela Seleção. Na ocasião, as meninas do Brasil foram eliminadas na fase de grupos, com uma vitória em três jogos. Para ela, no entanto, o que passou já foi superado, e o foco agora precisa ser as Olimpíadas.
"Que a gente consiga canalizar toda essa expectativa e ansiedade, naturais em vésperas de grandes competições, em trabalho e bons resultados. Estou muito confiante de que vamos dar alegrias para aqueles que nos acompanham, que sabem o que nós podemos entregar e que torcem pelo sucesso do futebol feminino brasileiro. O carinho da torcida é muito importante", ponderou a lateral.
O Brasil está no Grupo C da competição, ao lado de Espanha, França e Nigéria - adversária da estreia, no dia 25 deste mês, em Bordeaux.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.