Thiago Almada, da Argentina, em ação contra o Marrocos na estreia das Olimpíadas de ParisAFP

Rio - Após denúncias de que teve suas joias roubadas durante um treinamento da seleção argentina em Paris, o prejuízo de Thiago Almada, do Botafogo, foi de R$ 305 mil, segundo informações divulgadas pela imprensa francesa nesta quinta-feira (25).
O caso aconteceu na terça (23), quando a Argentina realizou seu último treinamento, na cidade de Saint-Étienne, antes da estreia diante do Marrocos. Após a derrota por 2 a 1, na quarta-feira (24), o treinador Javier Mascherano reclamou da organização dos jogos e revelou que Thiago Almada teve pertences furtados.
"Entraram no treinamento e nos roubaram. Nos Jogos Olímpicos. Faltava um relógio, anéis, tudo do Thiago Almada. Não queríamos falar nada depois do treino, mas acho que não adianta", desabafou o treinador, que completou: "Eles nos pedem credencial para tudo, mas depois essas coisas acontecem."
De acordo com o portal de notícias francês BMFTV, uma fonte judicial afirma que não houve sinais de arrombamento ou invasão no local do furto. O veículo informa, também, que a Argentina ainda vai fazer uma denúncia formal do caso.
A Argentina volta a campo neste sábado (27) para encarar o Iraque, às 10h, no Groupama Stadium, em Lyon.