Alan lesiona panturrilha durante treino da seleção brasileira de vôleiReprodução / Redes Sociais
Lesão na panturrilha tira Alan da estreia do Brasil no vôlei de quadra em Paris
Inscrito como 13º jogador, ponteiro Honorato será o substituto no primeiro confronto da Seleção nos Jogos
Rio - O oposto Alan sofreu uma lesão na panturrilha esquerda durante os treinos da seleção brasileira de vôlei e será um importante desfalque para a estreia nos Jogos, neste sábado (27), às 8h, contra a Itália, na Arena 1 Paris Sul. O ponteiro Honorato, inscrito como 13° jogador, será o substituto de Alan para a partida.
Com dores durante a semana, Alan já preocupava a comissão técnica de Bernardinho. O oposto, inclusive, não tinha participado dos treinos de quarta-feira (24). Apesar da ausência na estreia, o departamento médico da Seleção descartou a ideia de cortar Alan dos Jogos Olímpicos e acredita na recuperação do jogador.
Por se tratar de um desfalque por conta de caso médico, o treinador Bernardinho poderá substituir o atleta pelo 13º jogador convocado. Para isso, a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) enviou os exames para a Federação Internacional de Voleibol (FIVB) comprovando a lesão de Alan.
O ponteiro Leal foi outro que preocupou a comissão técnica brasileira ao sofrer uma torção no tornozelo durante um treino, correndo risco de também desfalcar o Brasil na estreia. Porém, nas últimas atividades, Leal não sentiu dores, treinou bem e deve ir para o jogo.
A Seleção inicia sua trajetória rumo à sétima medalha olímpica - são três de ouro e três de prata - contra a Itália, em partida válida pelo Grupo B, que conta, também, com Polônia e Egito. A bola sobe às 8h deste sábado (27), na Arena 1 do complexo esportivo de Paris.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.