Chuva forte em Paris atingiu quadras abertas do complexo de Roland GarrosPatricia de Melo Moreira / AFP

Paris - Após atrapalhar a cerimônia de abertura das Olimpíadas, a chuva também afetou a programação do primeiro dia do tênis, neste sábado (27). E causou o adiamento das estreias das brasileiras Beatriz Haddad Maia, Laura Pigossi e Luisa Stefani. Bia, inclusive, iria jogar duas vezes, nas chaves de simples e de duplas.
Confira o quadro de medalhas dos Jogos de Paris

Medalhista olímpica nas duplas em Tóquio, em 2021, Laura era a primeira tenista a competir, segundo a programação inicial, na Quadra 8. O mau tempo, porém, impediu até mesmo o aquecimento para a partida contra a ucraniana Dayana Yastremska e o confronto ficou para domingo (28).

Bia também estrearia em simples neste sábado. Maior esperança de medalha para o Brasil na modalidade, ela enfrentaria a local Varvara Gracheva no segundo jogo da programação da Quadra Simonne-Mathieu, outra da área externa, sem o teto retrátil, que consta apenas nas duas maiores quadras do complexo de Roland Garros.
Leia mais: Vitor Ishiy e Bruna Takahashi estão eliminados dos Jogos de Paris

A partida de duplas, com Bia Haddad e Luisa Stefani, também não pôde ser realizada. As brasileiras devem enfrentar no domingo as chinesas Yue Yuan e Shuai Zhang. No total, 25 jogos de simples foram adiados, sendo 11 da chave masculina e 14, da feminina.