Bia Ferreira venceu na estreia do boxe e enfrentará Chelsey Heijnen, da Holanda, na próxima faseReprodução / Cazé TV
Bia Ferreira é superior, vence na estreia do boxe feminino e avança às quartas
Brasileira derrotou a americana Jajaira Gonzalez por decisão unânime dos juízes
A brasileira Bia Ferreira venceu a americana Jajaira Gonzalez em decisão unânime pelo peso leve (até 60 kg) do boxe feminino nesta segunda-feira (29) e avançou para as quartas de final, onde enfrentará Chelsey Heijnen, da Holanda, na próxima quarta-feira (31).
No primeiro round, Bia começou utilizando o jab para encurtar a distância. Desde o início, ela impôs mais ritmo e aplicou a maior quantidade de golpes, apesar da americana, que assumiu uma postura mais defensiva, também ter respondido.
Os golpes em sequência aumentaram dos dois lados no segundo round, com mais efetividade pelo lado da brasileira. Nos últimos minutos da luta, Jajaira tentou ser mais ofensiva, mas não conseguiu encontrar a distância e esbarrou na boa defesa de Beatriz.
Em entrevista à TV Globo após o combate, Bia explicou a sua estratégia. "A primeira luta é sempre mais estranha. Você está na competição, mas ainda não entrou nela. Ela requer um pouco de atenção. Tinha lutado contra ela há pouco tempo, no Pan-Americano, que foi classificatório para os Jogos. Sabia que ela ia mudar a jogada, de como entrar, mas eu também tinha um plano B, e foi tudo tranquilo", disse.
Beatriz Ferreira tem 31 anos e participou da Olimpíada de Tóquio-2021, se tornando a primeira brasileira a chegar na final na história do esporte, na modalidade feminina das Olimpíadas, e conquistou a medalha de prata. Ela perdeu para a irlandesa Kellie Anne Harrington, que também está disputando os Jogos de Paris.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.