Após três dias oficiais de Jogos Olímpicos, brasileiros já mostraram nas redes sociais que estão cansados de confrontos esportivos com o Japão. Isso porque os dois países se enfrentaram em algumas modalidades neste período, e na maioria delas, os japoneses levaram a melhor.
Os atletas do Japão também venceram os brasileiros em outros dias. Em duelo pelo futebol feminino, no último domingo (28), o time comandado por Arthur Elias vencia aos 45 minutos do segundo tempo, até sofrer a virada com dois gols em cinco minutos.
O Brasil chegou a levar a melhor em outras modalidades. No surfe, apesar da derrota de Filipe Toledo para Reo Inaba, Gabriel Medina venceu a bateria contra Kanoa Igarashi, seu algoz nos últimos Jogos Olímpicos, nesta segunda-feira. Já no vôlei de praia, Carolina Solberg e Bárbara Seixas superaram Akiko Hasegawa e Miki Ishii.
A quantidade de encontros que terminaram com vitórias dos japoneses "enfureceram" os torcedores brasileiros, que se manifestaram nas redes sociais. A conta oficial do Time Brasil fez uma publicação mostrando que bloqueou a conta do Time Japão.
Pegando o embalo, as contas brasileiras do serviço de streaming Netflix e do aplicativo de ensino de idiomas Duolingo também entraram na brincadeira, restringindo os acessos de suas versões orientais.
Outros memes tomaram a internet com lamentações, pois as derrotas aconteceram em modalidades que o Brasil é reconhecido. "Perder pro Japão no judô tudo bem, eles inventaram o esporte. Perder pro Japão no skate já é um pouco mais triste, somos o país do Chorão. Agora, perder no surf é sacanagem. A gente tem muito mais praia", publicou o influenciador Bruno Couto, conhecido como "Muito Humilde".
Confira mais memes
"se botar capoeira nas Olimpíadas, o Brasil leva as medalhas de ouro"
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.