Adam Peaty conquistou a prata na natação em Paris na prova dos 100m peitoManan Vatsyayana/AFP

Medalhista de prata na prova dos 100 metros peito no último domingo (28), nos Jogos Olímpicos de Paris, o britânico Adam Peaty, 29 anos, foi diagnosticado com covid-19 nesta segunda-feira. Segundo o Comitê Olímpico Britânico, o atleta havia se sentido mal antes da prova decisiva.
"Seus sintomas pioraram nas horas seguintes à final e ele foi testado para covid-19 na manhã de segunda-feira. Ele testou positivo naquele momento", afirmou, em comunicado, o Time Grã-Bretanha.

Ídolo em seu país e duas vezes recordista mundial, Peaty buscava o tricampeonato olímpico nos 100 metros peito, mas perdeu o ouro para o italiano Nicolo Martinenghi por 0s02. Ele reclamou de indisposição após a prova e relatou ter incômodos na garganta.

Diferentemente dos Jogos Olímpicos de Tóquio, (realizados em 2021), o protocolo de segurança para casos positivos de covid-19 em Paris é menos rígido. Assim, o nadador continua na sede olímpica e espera se recuperar a tempo de participar dos revezamentos. O 4x100 metros medley misto será realizado na sexta-feira, enquanto a prova de 4x100 metros medley masculino está marcada para sábado e domingo.

"Como em qualquer caso de doença, a situação está sendo gerida de forma adequada, sendo tomadas todas as precauções habituais para manter a saúde de toda a delegação", explicou o Comitê Olímpico Britânico.