Guilherme Schmidt foi eliminado nas oitavas de final da categoria até 81kg no judô AFP
Guilherme Schmidt perde para italiano e é eliminado nas oitavas do judô
Brasileiro era esperança de medalha, mas cai nas oitavas de final da categoria até 81kg
Paris - Guilherme Schmidt ficou longe de conquistar medalha nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Estreante em Olimpíadas, o brasileiro foi eliminado para o italiano Antonio Esposito após sofrer um Waza-ari no golden score, nesta terça-feira (30), na Arena Campo de Marte, pela categoria até 81kg.
Não foi um combate fácil. Guilherme Schmidt não encontrou muitos espaços para atacar o italiano e, por isso, ambos recebeu um shido cada, advertência por falta de combatividade. Com uma postura defensiva, o italiano conseguiu forçar mais um shido ao brasileiro, que ficou pendurado.
O combate caminhou para o golden score. Pendurado com duas advertências, o brasileiro se arriscou e foi ao ataque. Com isso, abriu brecha para o italiano contragolpear. Numa tentativa de finalizar Esposito, Guilherme sofreu um Waza-ari e foi eliminado.
Guilherme Schmidt disputa os Jogos Olímpicos pela primeira vez na carreira. O judoca é o atual número 4 do mundo no ranking mundial da Federação Internacional de Judô na categoria até 81kg. Ele foi medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.