Brasileiras ficaram entre as 20 melhores na marcha atlética femininaAFP
Brasileiras ficam fora do pódio na marcha atlética feminina
Erica Sena termina em 13º lugar, enquanto Viviane Lyra ficou em 19º e Gabriela de Sousa em 36º
Paris - O Brasil terminou sem medalhas na prova da marcha atlética feminina. Erica Sena teve o melhor resultado e terminou em 13º lugar com 1h29min32s, seguida por Viviane Lyra em 19º com 1h30min31s. Já Gabriela Sousa, por sua vez, ficou em 36º, com a marca de 1h35min50s.
Após superar o diagnóstico de hepatite para disputar os Jogos Olímpicos de Paris 2024, Viviane Lyra começou com o melhor ritmo entre as brasileiras e figurou entre as dez melhores nos primeiros dois quilômetros. Porém, a atleta perdeu ritmo ao longo da prova e foi superada por Erica Sena.
Erica Sena chegou em Viviane Lyra por volta do quarto quilômetro de prova e se tornou a melhor brasileira na prova no quinto giro. Ela se manteve entre as 15 melhores até o 11º quilômetro e permaneceu entre as 20 melhores até o fim da prova, cruzando a linha de chegada em 13º.
Já Viviane Lyra perdeu ritmo, mas se manteve entre as 20 melhores durante a maior parte do tempo e terminou em 19º lugar. Gabriela Sousa, por sua vez, ficou longe do pelotão da frente durante toda a prova e cruzou a linha de chegada em 36º.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.