Alison dos Santos é candidato a medalha nos 400m com barreira nos Jogos Olímpicos de Paris 2024AFP
Rival de Alison dos Santos nos 400m com barreiras tem histórico de violência doméstica
Francês Wilfried Happio foi denunciado por mulher na véspera dos Jogos de Paris
Paris - Um dos rivais do brasileiro Alison dos Santos nos 400m com barreiras, o francês Wilfried Happio foi denunciado de agressão doméstica na véspera dos Jogos Olímpicos de Paris 2024. A denúncia foi feita por uma mulher não identificada em entrevista ao jornal "Le Monde", no último dia 17 de julho.
Na entrevista, a mulher foi identificada apenas como "Maria". O atleta, por sua vez, nega as acusações e tenta manter o foco apenas na Olimpíada de Paris. Apesar disso, Wilfried Happio se tornou alvo de um processo disciplinar aberto pela Federação Francesa de Atletismo (FFA), mas disputará a competição.
As supostas agressões teriam ocorrido em 2018 e 2019. Além desses casos contra a mulher identificada como "Maria", Wilfried Happio também foi denunciado pela ex-namorada e saltadora tripla Janet Scott, em 2020, por agressão no estacionamento de um restaurante fast-food.
Já em 2022, uma outra atleta apresentou uma denúncia de agressão sexual contra Wilfried Happio. O caso teria ocorrido no ano anterior. Na época, o francês chegou a ser detido pela polícia, mas o caso acabou sendo arquivado sem explicações da Justiça.
A prova eliminatória dos 400m com barreiras está marcada para o dia 5. Já no dia seguinte, será realizada a repescagem. A semifinal e a final serão realizadas nos dias 7 e 8, respectivamente, no Stade de France, na capital francesa.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.