Tati Weston-Webb se tornou a primeira brasileira a chegar na semifinal do surfe feminino em OlimpíadasAFP
Tati Weston-Webb se torna primeira brasileira na semifinal do surfe feminino em Olimpíadas
Brasileira encara Brisa Hennessy, da Costa Rica, por uma vaga na final
Paris - Tati Weston-Webb fez história nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Após eliminar a líder do ranking mundial Caitlin Simmers nas oitavas e a espanhola Nadia Erostarbe nas quartas, a brasileira se tornou a primeira mulher a chegar na semifinal do surfe feminino na história das Olimpíadas.
Filha de Tanira Guimarães, uma bodyboader brasileira, com o surfista inglês Douglas Weston-Webb, Tati nasceu em Porto Alegre, mas se mudou para os Estados Unidos ainda com dois meses. A surfista, de 28 anos, disputa os Jogos Olímpicos pela segunda vez na carreira.
Nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, Tati Weston-Webb caiu nas oitavas de final para a japonesa Amuro Tsuzuki por 10.33 contra 9.00. Já em Paris 2024, a brasileira precisou eliminar a americana Caitlin Simmers, atual líder do ranking mundial, além da espanhola Nadia Erostarbe.
As semifinais e finais estão agendadas para o sábado (3), a partir das 14h, com possibilidade de adiamento em caso de condições desfavoráveis. Tati Weston-Webb encara Brisa Hennessy, da Costa Rica, por uma vaga na final. Já na outra chave, a americana Caroline Marks enfrenta a francesa Johanne Defay.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.