Tati Weston-Webb representará o Brasil na semifinal do surfe nos Jogos OlímpicosJerome Brouillet/AFP
Tati Weston-Webb avança à semifinal no surfe da Olimpíada; Luana Silva é eliminada
Luana caiu para Brisa Hennessy, da Costa Rica, na última bateria do dia com mar ruim
Estão definidas as semifinais do surfe feminino dos Jogos Olímpicos, com participação de uma brasileira - assim como no masculino, com Gabriel Medina. Nesta quinta-feira (1), Tati Weston-Webb eliminou a espanhola Nadia Erostarbe e irá enfrentar Brisa Hennessy, da Costa Rica, que passou pela brasileira Luana Silva na última bateria do dia em Teahupo'o.
Tati teve uma bateria mais equilibrada em relação à sua semifinal e só conseguiu o somatório total nas duas últimas ondas, com 3.60 e 4.50, somando 8.10 mesmo em momento com poucas ondas relevantes no mar. Ao todo, foram sete ondas surfadas.
Do outro lado, Nadia também sofreu com o mar mais calmo e teve apenas duas ondas, já no fim, mas pequenas e com manobras simples, recebendo 2.77 e 3,57, fechando com 6.34.
Já no outro duelo de quartas de final, que formaria o cruzamento e poderia garantir uma medalha ao Brasil no surfe feminino, Luana Silva foi quem mais sofreu com o mar ruim para a última bateria. Em mais um duelo nivelado por baixo, Brisa Hennessy, com cinco ondas, somou 6.37 contra 5,47 da brasileira, com uma onda a mais.
As semifinais e finais do surfe feminino e masculino estão agendadas para este sábado (3).
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.