Brasileiros invadiram postagens da árbitra Tori Penso após 19 minutos de acréscimosReprodução de Instagram
Árbitra dos 19min de acréscimos bloqueia comentários após 'invasão' brasileira
Tori Penso ficou marcada em vitória da seleção feminina nas quartas de final da Olimpíada de Paris
A árbitra Tori Penso virou alvo da ira dos brasileiros ao dar 19 minutos de acréscimos na vitória da seleção brasileira feminina por 1 a 0 sobre a dona da casa França, na Olimpíada de Paris. apesar da classificação para a semifinal, os torcedores obrigaram a estadunidense a bloquear os comentários nas redes sociais, devido à enxurrada de mensagens em português nos últimos dias.
"19 minutos? Até empatar", "Como é o nome em francês para Pix?", "Não se faça de oida, não", "Você meteu a mão no Brasil", "Eu vi a hora dessa mulher pegar a bola e ir para fazer o gol para a França". Esses foram alguns dos comentários deixados por brasileiros.
Além deles, também chamou a atenção muitos torcedores escreverem "pickpocket", uma referência a um vídeo que viralizou nas redes sociais, de uma italiana gritando "Attenzione, pickpocket", para avisar turistas sobre a presença do que conhecemos como batedores de carteiras.
Mary Victoria Penso, de 38 anos, é árbitra de jogos da MLS, a liga de futebol masculino dos Estados Unidos, e de grandes competições femininas, como a Copa do Mundo.
A seleção brasileira feminina vai em busca da final na Olimpíada de Paris na terça-feira (6), às 16h (de Brasília), contra a Espanha.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.