Aleksandar Petrovic é o treinador da seleção brasileira de baqueteDivulgação / CBB

Aleksandar Petrovic, técnico da seleção brasileira masculina de basquete, está trabalhando neste cargo sem receber salário, por decisão dele mesmo, que pausou a aposentadoria para buscar a conquista da Olimpíada de Paris. A informação, confirmada pela Confederação Brasileira de Basquete (CBB), foi publicada inicialmente pela "CazéTV".
Petrovic já tinha passagem como treinador da Seleção, de 2017 a 2021, e estava aposentado desde o fim do ciclo. Seu retorno foi anunciado em abril de 2024, após a inesperada saída do então comandante Gustavo de Conti. O croata fez parte da equipe que conseguiu a vaga para os Jogos Olímpicos.
A assessoria da confederação também confirmou que ele não possui contrato com ela. No entanto, isso não o impede de comandar a equipe, segundo o "ge". Aleksandar está regularizado junto à Fiba, a organização internacional que regula o basquete no mundo.
Eliminação
Após uma campanha instável, o Brasil foi eliminado nas quartas de final da Olimpíada de Paris após perder para os Estados Unidos por 122 a 87 nesta terça-feira (6). Após a partida, Petrovic ainda não cravou sua saída da equipe.