Por sarah.borborema

Rio - O Flamengo foi melhor no primeiro tempo, fez dois gols (Guerrero batendo falta e Diego, concluindo passe de Everton Ribeiro) e foi para o descanso no intervalo ganhando por 2 a 0. O detalhe da etapa inicial é que o São Paulo jogou fechado, pensando mais em não perder, não incomodou a defesa rubro-negra e muito menos o goleiro Thiago, que só pegou uma bola — assim mesmo facilmente, num chute de Lucas Pratto.

Para o segundo tempo, Rogério Ceni não tinha alternativa, precisava botar o time para a frente — naquele momento o São Paulo estava na zona de rebaixamento. Zé Ricardo passou a explorar os contra-ataques com Berrío no lugar de Everton Ribeiro. O São Paulo tentou impor seu jogo, mas foi absolutamente inoperante. Diego, com mais uma grande atuação, foi o nome do jogo deixando o gramado debaixo de muitos aplausos da galera. Mais uma vitória no Urubuzão, onde reina o Mengão.

Não faltou luta

O Botafogo deu trabalho, se defendeu como pôde, Gatito Fernández pegou pênalti batido por Jô, e ainda fez duas incríveis defesas antes que o próprio Jô completasse para a rede fazendo o gol do líder, que saiu justamente no momento de maior pressão dos paulistas. O Botafogo não conseguiu furar o bloqueio defensivo montado pelo técnico Fábio Carille, ponto alto deste time do Corinthians. Não faltou luta, mas não deu. Faz muita falta os três pontinhos perdidos para o Avaí...

Pedaladas

Sem CR7, que meteu o pé para ver seus pimpolhos, Portugal fechou a Copa das Confederações em terceiro lugar, ganhando do México por 1 a 0, na prorrogação, depois de empatar em 1 a 1, graças a um gol do Pepe no último minuto do tempo normal. Preocupante.

Até com ajuda da tecnologia, árbitros fazem lambanças. Erram, param o jogo, conferem na telinha e, contrariando a todos, mantêm a posição. Erram de novo!

BOLA DENTRO

Corinthians não tem um timaço, mas é organizado e obediente ao sistema do técnico Fábio Carille. Abre frente de sete pontos sobre o Grêmio e faz gordura.

BOLA FORA

Inter perde em casa para o Boa por 1 a 0, sai do G-4 na Série B e provoca a ira da torcida, que foi contida pela PM com spray de pimenta e bala de borracha.

Você pode gostar