Por bferreira

Rio - O Flamengo estará em campo para encarar o ‘possante’ Palestino pela Sul-Americana, na qual foi inserido como prêmio consolação por ter sido eliminado na Libertadores. No primeiro jogo, o Flamengo disparou goleada de 5 a 2, o que lhe dá o conforto de poder perder por três gols de diferença (até 4 a 1), resultado improvável mesmo no momento difícil por que passa a equipe que será comandada por Jayme de Almeida, enquanto o clube aguarda o novo treinador. O curioso na história é a relação Flamengo-clube com o Flamengo-futebol. Enquanto o clube vai bem, pagando dívidas, estabilizando as finanças, o futebol se especializa em jogar dinheiro fora contratando mal, pagando altos salários e colocando na conta dos treinadores os maus resultados. Fora de combate no Brasileiro, restam as balas jujuba Sul-Americana, Copa do Brasil e a tal Liga com o troféu abacaxi. Um ano para esquecer.


FORÇA, FOGÃO!

Jair Ventura vem fazendo milagres com o seu elenco curto e metido em três competições paralelas, o que o obriga a um jogo a cada três dias. No Campeonato Brasileiro, resta não derrapar mais uma vez, já que apenas seis pontos o afastam da zona de rebaixamento. Na Copa do Brasil, está junto com o Flamengo, a quatro jogos do título — e só um vai à final. Na Libertadores, jogará amanhã com o Nacional, a quem venceu no Uruguai por 1 a 0. Os jogadores do Fogão dormem de chuteiras.

PEDALADAS

Esse Caetano não pode ver alguém com problemas que corre atrás. Quando soube que Reinaldo Rueda se afastou para operar o quadril, seus olhinhos brilharam.

Rodrigo pode pegar pena pesada no STJD por aquela pisada que deu no técnico Milton Mendes após o jogo entre Ponte Preta e Vasco.

O Watford, da Inglaterra, paga R$ 46 milhões e leva Richarlison, 20 anos, depois de apenas 70 jogos com a camisa do Fluminense.

BOLA DENTRO

Apodi aproveitou o amistoso Barça x Chape para vender o peixe. Correu como sempre, jogou como nunca. Deu dois lençóis em Alba, que o procura até agora.

BOLA FORA

Luan pode trocar o Grêmio pelo Spartak Moscou. Não acho uma boa. Ele deve ser chamado por Tite, já que o Brasil pega o Equador, em Porto Alegre.

Você pode gostar