Por pedro.logato

Rio - A dura missão do Vasco será vencer o líder dentro da sua casa impedindo que a distância para os seus perseguidores aumente. Na verdade, a equipe comandada pelo técnico Zé Ricardo (foto) não entra nessa de salvador do campeonato, quer vencer para pontuar, solidificar uma posição confortável que lhe permita sonhar com colocação honrosa. Levando-se em conta resultados das primeiras rodadas do returno, é perfeitamente possível uma vitória vascaína. Depois de um turno impecável o Corinthians está patinando e o motivo é o desequilibro físico. Começou compacto, fechadinho, saindo em contra-ataques rápidos e mortais, nos quais Jô fazia a diferença. O segredo era o equilíbrio, a equipe atacava e defendia em bloco. Com o correr da temporada, lesões, suspensões e consequentes mudanças, esse equilíbrio foi comprometido, daí os resultados. Ainda que siga favoritíssimo para ser campeão, o Corinthians pode sim ser batido pelo Vasco.

Vasco enfrenta o Corinthians em São PauloPaulo Fernandes/Vasco.com.br

O TEMPO PASSA E CONCA NÃO JOGA

O Flamengo anunciou que Conca estaria recuperado da grave lesão que sofreu no joelho esquerdo e pronto para jogar em maio. Ultrapassamos a metade do mês de setembro, a temporada caminha para o fim e até agora nada. O curioso é que o assunto é tratado dentro do clube como um fato natural, um investimento que não deu certo. Se o empréstimo for cumprido, Conca será devolvido ao clube chinês praticamente sem jogar, deixando para traz o custo contratual e do pessoal destacado para fazer o tratamento.

PEDALADAS

Equipe técnica avaliza e Tite traz Tardeli de volta à selecão brasileira. Diego, do Flamengo, tem nova chance mesmo sem estar na melhor forma e, nos demais postos, sem novidades importantes. Teremos mais duas convocações para amistosos e, em maio, a pré-lista para a Copa do Mundo.

Vanderlei Luxemburgo reencontra o Flamengo no Urubuzão comandando o Sport. Aposto que alguém o tirará do sério perguntando quem é o legítimo campeão brasileiro de 87.

BOLA DENTRO

Arthur, meio-campista do Grêmio, que acabou de completar 21 anos, cresceu na hora certa e mereceu estar na lista de convocados da seleção brasileira. Agora só vai depender dele.

BOLA FORA

Limitar os jogos aos domingos, às 11h, a temperaturas abaixo de 28º cria problemas. Como vender ingressos antecipados e o que fazer se a temperatura subir durante o jogo?

Você pode gostar