Por pedro.logato

Rio - Os analistas de larga distância elegem técnicos de diversas partes do mundo como seres especiais que dominam a arte do futebol, montam estratégias inacreditáveis e tornam as equipes máquinas de jogar futebol. Na verdade, os caras são bons, não discuto, mas fazem sucesso nos clubes de grandes investimentos. Por melhor que seja o treinador, quem ganha jogo é jogador. Um bom exemplo é o Paris Saint-Germain. Nasser Al-Khelaifi, trilhardário dono da Oryx Qatar Sports Investiments, resolveu comprar o clube e montar uma equipe vencedora. Levou Neymar (foto) para formar com Mbappé e Cavani um ataque letal numa equipe que já tinha base forte. O técnico Unai Emery, em breve, estará na prateleira dos gênios. Se perder o comando, não souber lidar com as vaidades e os resultados não forem os esperados, vai para a panela, como foi recentemente Carlo Ancelotti, depois da goleada de 3 a 0 imposta ao Bayern pelo próprio PSG.

Neymar abraça Cavani em goleada do PSGAFP

UM ERRO DE AVALIAÇÃO

Abel Braga ficou muito irritado com a notícia de que alguns dirigentes do Fluminense estariam preocupados com seu estado emocional depois da perda do filho João Pedro. Claro que foi um duro golpe, que Abelão consegue administrar com incrível força interior. E quanto a isso os dirigentes tricolores podem ficar tranquilos e, se quiserem corrigir os rumos do time, que olhem para dentro do próprio clube. O desequilíbrio não está no Abel Braga, que é na verdade o único craque do jovem time que dirige.

PEDALADAS

Tite anuncia treinos secretos da Seleção para o jogo com a Bolívia. Imagine o que fará antes de enfrentar a Alemanha, em amistoso marcado para março.

Jair Ventura quer os três pontos do jogo de hoje com o Vitória, no Nilton Santos, para o Botafogo chegar aos 43 e se meter na briga dos que estão na frente.

Agüero fraturou uma costela em acidente de automóvel na Holanda e vai desfalcar o Manchester City e a seleção da Argentina por dois meses. Que fase!

BOLA DENTRO

A Copa do Brasil em 2018 vai pagar ao clube campeão R$ 50 milhões e R$ 20 milhões ao vice, que receberá mais do que o ganhador do Brasileirão. É a maior premiação do Hemisfério Sul.

BOLA FORA

Fla perde título e bota o Muralha na cruz porque não pegou pênalti. Quem trouxe Ederson, Conca, Donatti, Mancuello & Cia não tem culpa nenhuma. Pau só no lombo do Muralha...

Você pode gostar