Por jessyca.damaso

Rio - A eliminação da Itália não surpreendeu aos que vinham acompanhando de perto e alertando para o declínio técnico de uma seleção envelhecida. Nossos colegas vinham criticando a falta de renovação, muito em função da invasão de jogadores estrangeiros, e o clima entre dirigentes, jogadores e a mídia azedou por causa disso. Esse é um desastre de enormes proporções para a Itália, para a própria Copa do Mundo da Rússia e deve servir como aviso. Nossa Seleção vai bem sob o comando de Tite, estamos felizes por isso, mas há um abismo técnico entre o futebol da Seleção e o apresentado nos nossos campos. O Brasileiro que caminha para o fim é o pior dos últimos anos e muito se deve à invasão de jogadores estrangeiros de baixa qualidade. Temos bons jovens nas seleções de base que não sobem nos clubes por falta de espaço ou voam para a Europa precocemente e isso mina a renovação. Espero que nossos dirigentes entendam a mensagem.

DIA DE FESTA PARA O FLAMENGO

O Flamengo sopra as velinhas, faz uma festa na Gávea pelo seu 122º aniversário, mas sua torcida não demonstra a alegria de outros aniversários. Estamos fechando mais um ano sem ter muito para comemorar no futebol, que é a razão de ser da força desse gigante. Restam dois jogos com o Junior de Barranquilla, da Colômbia, pela Copa Sul-Americana, o que é muito pouco, se cotejando com os investimentos feitos, mas trata-se de um título internacional, uma taça a mais para o já recheado salão de troféus do clube.

PEDALADAS

Diretoria do Internacional quer Abel Braga para 2018 e não tem Plano B lá no Beira-Rio: é Abel ou Abel.

Santos perde por 2 a 0 para Chapecoense, Elano saca Lucas Lima com apenas sete minutos do segundo tempo e diz que foi opção tática. Chaleira ferve e apita na Vila Belmiro.

Jogadores italianos apontam o técnico Giampiero Ventura como responsável pela eliminação. Time jogou 180 minutos com a Suécia sem conseguir fazer um golzinho sequer.

BOLA DENTRO

O técnico Enderson Moreira pegou o América Mineiro em situação difícil e levou a equipe a ser a primeira classificada para a Primeira Divisão em 2018. Um belo trabalho.

BOLA FORA

Ano caminhando para o fim e a situação do Maracanã permanece inalterada. Um gigante, cartão-postal da cidade, entregue às baratas, agonizando à espera de uma solução.

Você pode gostar