Brasil faz 10 a 0 na Ucrânia e está na semifinal do goalball feminino

Adversária na próxima etapa será a seleção vencedora de China e Japão

Por renata.amaral

Rio - Foi tão fácil, que até acabou mais cedo. Com uma grande atuação de Victória Amorim, autora de sete gols, a seleção brasileira feminina de goalball goleou por 10 a 0 a Ucrânia e se classificou para a semifinal do torneio paralímpico nos Jogos Rio-2016. De acordo com as regras do goalball, se uma das equipes abre 10 gols de vantagem no marcador a partida se encerra automaticamente - o que aconteceu restando quatro minutos para o fim da partida, no jogo desta quarta-feira. Algo que não era esperado pela artilheira da partida.

O Brasil está na semifinal do goalball femininoCezar Loureiro / MPIX / CPB

"Não esperava essa diferença. Quando marcamos o sétimo gol, com tanto tempo ainda para acabar, é que a ficha caiu, de que dava para fazer 10 antes do fim", disse Victória Amorim.

A etapa inicial terminou com 7 a 0 - com todos os gols marcados por Victória. Na segunda etapa, Ana Carolina Custódio (2 vezes) e Simone Rocha fecharam o placar e garantiram a vaga na próxima fase.

A adversária na semifinal será a China, nesta quinta-feira, às 15h, na Arena do Futuro.

Reportagem de Antonio Júnior

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia