Por renata.amaral

Rio - Verônica Hipólito conquistou mais uma medalha na Paralimpíada do Rio. A brasileira, que já havia levado a prata, garantiu o bronze na manhã desta quarta-feira, nos 400m rasos, classe T38 (paralisia cerebral) - ela fez o tempo de 1min03s14.. A britânica Kadenna Cox ficou com o ouro, e bateu o recorde mundial com o tempo de 1min00s71. Junfei Chen, da China, fez 1min01s34, e ficou com a prata.

Verônica Hipólito garantiu bronze no atletismoDaniel Zappe / Mpix / CPB

Apelidada de Magrela, Verônica Hipólito já tinha conquistado a medalha de prata nos 100m rasos. Na prova desta manhã, no Engenhão, a brasileira foi conservadora no início e aumentou as passadas na metade final da prova. Com boa recuperação, chegou a ficar na primeira colocação, mas não conseguiu manter o ritmo nos últimos metros.

O bronze assegurado por Veronica Hipólito faz com o que o Brasil supere o número de medalhas faturadas na Paralimpíada de Londres, em 2012, quando os competidores do País subiram 43 vezes ao pódio. Agora, a equipe brasileira já acumula 44 medalhas, sendo dez de ouro, 21 de prata e 13 de bronze, em quinto lugar na classificação geral do evento.

Agora, após superar o número de conquistas de Londres-2012, o Brasil tentará bater a marca alcançada em Pequim-2008, quando faturou o seu número recorde de medalhas na história da Paralimpíada, com 47.

Reportagem de Yuri Eiras

Você pode gostar