Velório de Roberto Dinamite em São JanuárioJoão Alexandre Borges / Agência O Dia

Rio - O prefeito do Rio, Eduardo Paes, esteve presente no velório de Roberto Dinamite, nesta segunda-feira, em São Januário. O político afirmou que o ex-atacante, morto no último domingo, aos 68 anos, foi responsável pelo seu amor pelo Vasco.
"Roberto foi quem me fez amar o futebol, amar mais profundamente o Vasco. Ele só me traz boas lembranças. Mais velho, fiquei amigo do meu ídolo, um cara de extrema generosidade, com aquele sorriso largo. É uma perda para o Vasco, para o futebol brasileiro", contou.
O funeral do maior artilheiro da história do Campeonato Brasileiro irá acontecer até às 19 horas, desta segunda-feira, em São Januário. Na terça-feira, o velório de Dinamite continua para os familiares e seus convidados, no estádio do Vasco, de 9h às 10h, para uma cerimônia de corpo presente. Posteriormente, o corpo do ídolo irá, em cortejo no carro do Corpo de Bombeiros, para o Cemitério Nossa Senhora de Belém, em Duque de Caxias, onde o ídolo será sepultado ao lado de seus pais.
Maior ídolo da história do Vasco, Roberto Dinamite lutava contra um câncer no intestino desde o fim de 2021. O ex-jogador teve uma complicação no seu quadro de saúde no último sábado, precisou ser internado e acabou morrendo na manhã do último domingo, aos 68 anos.
Roberto Dinamite defendeu o Vasco por três décadas (1970, 1980 e 1990) conquistando cinco Estaduais e um Brasileirão. Ele disputou disputou 1.110 partidas e marcou 708 gols, vestindo a camisa do clube de São Januário.