Pedro Raul desencantou Daniel RAMALHO/VASCO

Pedro Raul desencantou no quinto jogo pelo Vasco e conseguiu logo dois gols na goleada por 5 a 0 sobre o Resende, em seu primeiro jogo pelo clube em São Januário. Sem querer falar em peso nas costas retirado, o atacante admitiu a pressão por balançar redes, mas não se abala com ela.
"Poder ter feito os primeiros gols em casa foi especial. Estava guardado, era para ser aqui (em São Januário). Estou muito feliz. Tento não ter esse peso nas costas, mas é normal, em se tratando de um gigante como é o Vasco, o centroavante e camisa 9 ser cobrado pelos gols. Foram os primeiros de muitos", garantiu o atacante, que optou por não estipular uma meta de gols para esta temporada:
"Não trabalho com metas, quero melhorar o Pedro a cada dia e a cada jogo".
Autor de 26 gols pelo Goiás no ano passado, seu melhor desempenho na carreira, Pedro Raul também demorou para engrenar. Marcou o primeiro no terceiro jogo e, após cinco, também tinha balançado redes apenas duas vezes.
Pelo Vasco, Pedro Raul esteve perto de desencantar na rodada anterior, mas perdeu um pênalti, algo que lhe tirou o sono, como admitiu após a vitória sobre o Resende, na quinta-feira.
"Futebol não tem herói nem vilão. Fiquei quase duas noites sem dormir, mas o futebol te proporciona isso. Em um curto período de tempo você consegue dar a volta por cima", disse.