O Vasco lutará pela sua permanência na Série A às 21h30 desta quarta-feira (6), quando retorna ao São Januário enfrentar o RB Bragantino, em partida válida pela última rodada do Brasileirão. O Cruz-Maltino contará com a torcida do presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que, em publicação nas redes sociais, revelou que torcerá pela continuidade no clube na primeira divisão. O político também mencionou o nome do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), que é vascaíno.
"Quero dizer para o Eduardo Paes que, embora eu seja corinthiano em São Paulo, eu torço pelo Vasco no Rio, também pelo papel do time na história da população negra no futebol", disse o presidente.
Quero dizer para o @eduardopaes que, embora eu seja corinthiano em São Paulo, eu torço pelo Vasco no Rio, também pelo papel do time na história da população negra no futebol.
Para permanecer na primeira divisão sem depender de nenhum outro resultado, o Vasco necessita de uma vitória sobre o RB Bragantino. Em caso de empate ou derrota para o Massa Bruta, o Cruz-Maltino precisaria torcer para um tropeço do Bahia para o Atlético-MG para se manter na Série A.
Além do Bahia e do Vasco, outro clube que luta contra o rebaixamento é o Santos. O Peixe pode ser rebaixado pela primeira vez para a Série B caso perca para o Fortaleza e o Cruz-Maltino e o Tricolor de Aço vençam seus compromissos na rodada.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.