Luiz Inácio Lula da Silva, presidente do BrasilGiuseppe Cacace / AFP

O Vasco lutará pela sua permanência na Série A às 21h30 desta quarta-feira (6), quando retorna ao São Januário enfrentar o RB Bragantino, em partida válida pela última rodada do Brasileirão. O Cruz-Maltino contará com a torcida do presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que, em publicação nas redes sociais, revelou que torcerá pela continuidade no clube na primeira divisão. O político também mencionou o nome do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), que é vascaíno.
"Quero dizer para o Eduardo Paes que, embora eu seja corinthiano em São Paulo, eu torço pelo Vasco no Rio, também pelo papel do time na história da população negra no futebol", disse o presidente.
Para permanecer na primeira divisão sem depender de nenhum outro resultado, o Vasco necessita de uma vitória sobre o RB Bragantino. Em caso de empate ou derrota para o Massa Bruta, o Cruz-Maltino precisaria torcer para um tropeço do Bahia para o Atlético-MG para se manter na Série A.
Além do Bahia e do Vasco, outro clube que luta contra o rebaixamento é o Santos. O Peixe pode ser rebaixado pela primeira vez para a Série B caso perca para o Fortaleza e o Cruz-Maltino e o Tricolor de Aço vençam seus compromissos na rodada.