Luizão jogou pelo Vasco em 1998 e conquistou uma Libertadores e um Campeonato CariocaReprodução/Instagram Luizão

Rio - Jogador que fez parte de uma das gerações mais marcantes da história do Vasco, o ex-atacante Luizão comentou a situação do Cruz-Maltino, que na última rodada do Brasileirão ainda luta contra o rebaixamento e precisa vencer o Red Bull Bragantino, em São Januário. O ex-atleta exaltou a força da torcida e afirmou que o clube ficará na Série A. 
"Acho que o Vasco fica (na Série A). Não fez um campeonato maravilhoso, mas vai jogar em São Januário, só depende dele. Eu acho que o calor da torcida vai levar o time, incentivar o tempo todo, eu tenho certeza que, se Deus quiser, o Vasco não cai", disse o ex-jogador ao Jornal dos Sports. 
Campeão da Libertadores e do Campeonato Carioca em 1998, Luizão negou que o ano agitado com a transformação em SAF tenha afetado o time dentro de campo. 
"Acho que não tem nada a ver realmente, O rendimento foi abaixo. A atitude do elenco ao jogar tem que ser diferente", disse. 
Por fim, o ex-jogador do Vasco declarou sua torcida ao Cruz-Maltino e afirmou ter vontade de retornar a São Januário para ver os jogos do clube.  
"E eu fui muito feliz, mas muito mesmo no Vasco. Eu torço para o Vasco, lógico. Nunca vou torcer contra os clubes onde eu fui feliz. E o Vasco é um clube que eu fui muito feliz. Eu tenho muita vontade de voltar (a São Januário), de ver jogos. Quase não vou ao Rio de Janeiro", finalizou. 
O Vasco recebe o Red Bull Bragantino, nesta quarta-feira (6), em São Januário. A bola rola às 21h30 (de Brasília). O Cruz-Maltino depende apenas de si e precisa vencer para escapar do rebaixamento. Caso não conquiste a vitória, os cariocas passam a depender de um tropeço do Bahia que recebem o Atlético-MG, na Fonte Nova.