Ramón DíazLeandro Amorim / Vasco da Gama

Rio - Eliminado do Campeonato Carioca na semifinal pelo Nova Iguaçu, o Vasco quer aproveitar ao máximo o tempo que terá até a estreia no Brasileirão. Para isso, o clube pretende realizar uma intertemporada em Atibaia, no interior de São Paulo. A informação foi dada inicialmente pelo canal "Atenção, Vascaínos!".
Por conta da data Fifa e da eliminação precoce no Carioca, a equipe de Ramón Díaz ficará quase um mês sem jogar. O próximo jogo será no fim de semana dos dias 13 e 14 de abril, contra o Grêmio, em São Januário, pela estreia do Brasileirão, em data e horário que ainda serão definidos pela CBF.
Até lá, o técnico argentino terá a missão de fazer ajustes na equipe. Nos dois jogos da semifinal do Carioca, o Vasco jogou pior do que o Nova Iguaçu, que teve chances claras para vencer as duas partidas. Além disso, o sufoco para se classificar diante do Água Santa, na Copa do Brasil, também acendeu o alerta na Colina.
Enquanto não volta a campo, o Vasco segue trabalhando fora dele. O clube quer fechar a contratação de um volante até o início do Brasileirão, desejo que já foi expressado publicamente pelo técnico Ramón Díaz. Apesar da janela do exterior já ter se fechado, os clubes brasileiros poderão contratar jogadores que atuam no Brasil e inscrevê-los entre os dias 1 e 19 de abril. Para isso, eles precisam ter disputado algum estadual.