Ramón DíazLeandro Amorim / Vasco

Rio - O técnico Ramón Díaz pediu desculpas aos torcedores e assumiu a responsabilidade pela queda do Vasco no Campeonato Carioca. O Cruz-Maltino deu adeus ao Estadual de 2024 com a derrota para o Nova Iguaçu por 1 a 0 no Maracanã, neste domingo, 16, pela partida da volta da semifinal.
"Nesta duas últimas partidas, não foi o Vasco que pretendíamos. Estamos todos decepcionados pelas duas partidas que jogamos. Creio que poderíamos ter jogado muito melhor, todos sabemos, o Vasco joga melhor que isso. Encontramos um rival que se agrupou bem atrás. Nós, da metade do campo para frente, não fomos claros, não encontramos o jogo. Isso nos custou. Estou decepcionado porque o objetivo era passar", disse Ramón.
"Pedimos desculpas ao torcedor por não ter passado. Creio que quando uma pessoa se propõe a objetivos e não os cumpre é porque algumas coisas falharam. Falhou o treinador, seguramente. O maior responsável sou eu. Quem mais falhou fui eu. São responsabilidades que temos que que assumir. Temos que seguir crescendo e trabalhando. Repito: desculpas ao torcedor, todos estavam sonhando em jogar a final", completou. 
Outro tema da entrevista coletiva foi a escalação. Ramón quebrou a linha de três e colocou Medel de volante. Além disso, Rojas, Praxedes e Adson foram novidades no time em relação ao jogo de ida, que terminou empatado em 1 a 1. O treinador explicou, mas novamente fez uma análise da partida. 
"Na primeira metade, para termos um bom controle, que não tivéssemos contragolpes. Dominamos bastante, mas não fomos claros, não fomos contundentes. Não tivemos situações claras, isso nos custou bastante. Vamos seguir trabalhando e crescendo. Vamos encontrar equipe dessa natureza", pontuou Ramón.