Publicado 16/09/2024 16:18
Rio - Apesar do pouco espaço em 2024, Puma Rodríguez aproveitou as oportunidades recentes que teve no Vasco. Nos últimos três jogos em que foi a campo, ele ajudou o time com gols e assistência. Dessa forma, foi um dos protagonistas da classificação do Cruz-Maltino para a semifinal da Copa do Brasil e também do empate em 1 a 1 com o Flamengo.
PublicidadeNo dia 30 de agosto, o uruguaio foi titular na partida no jogo contra o Athletico-PR, válida pelo jogo de ida das quartas da Copa do Brasil, já que Paulo Henrique estava suspenso. Naquele duelo, anotou um golaço para deixar tudo igual no marcador, aos 35 minutos da etapa complementar. Nos acréscimos, Hugo Moura virou, e o Gigante da Colina venceu o Furacão por 2 a 1 em São Januário.
"Venho me preparando há muito tempo para jogar. Paulo Henrique está num bom momento. A gente tem que estar preparado para, quando entrar no jogo, fazer as coisas bem, dar o melhor para o time", disse Puma, em entrevista após aquela partida.
Na volta, que aconteceu em 11 de setembro, Paulo Henrique retornou, e Puma ficou como opção no banco de reservas. Entretanto, já nos minutos finais de partida, o uruguaio entrou na vaga do camisa 96 e participou da disputa por pênaltis. Ele converteu sua cobrança, e o Vasco avançou à semifinal da competição.
No clássico com o Flamengo, no último domingo (15), ele iniciou no banco de reservas, mas entrou em campo por volta dos 40 minutos da etapa complementar. Apesar do pouco tempo em campo, deu a assistência para Philippe Coutinho balançar as redes e garantir o empate.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.