Bandeira do VascoFoto: Leandro Amorim | Vasco da Gama
Vasco esclarece situação e diz estar em dia com elenco desde o início da nova gestão
Cruz-Maltino também destacou que o trabalho de reestruturação das dívidas deixadas pela 777 segue em andamento
Rio - O Vasco rebateu a notícia de que tem uma dívida de R$ 13,2 milhões em luvas e direitos de imagens com jogadores do elenco atual. De acordo com o Cruz-Maltino, os dados que apontam a quantia são de um documento de outubro de 2024 que incluía valores vencidos e também a vencer.
"Todos os salários e direitos de imagem dos atletas do atual elenco estão rigorosamente em dia desde o início da nova gestão. Além disso, o trabalho de reestruturação das dívidas deixadas pela 777 segue em andamento. Esses dados foram extraídos de um documento de outubro de 2024, referente a um processo de mediação, que incluía valores vencidos e a vencer — ou seja, que não constituíam 'dívida' naquele momento", diz o Vasco.
Na semana passada, o Vasco conseguiu uma vitória na Justiça ao ter aceito o pedido de recuperação judicial pela na 4ª Vara Empresarial do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ).
Com a decisão, contrária a uma ação da 777 Partners, as execuções e penhoras ficam suspensas e o clube poderá reestruturar praticamente a metade da dívida de R$ 1,4 bilhão.
A partir daí, o Cruz-Maltino tem um prazo de 60 dias para criar um plano de pagamento aos mais de 500 credores, sendo que há uma redução drástica no total a pagar para cada um. Essa proposta precisará de aprovação deles em assembleia geral.
Caso a maioria dos credores não aceite, o clube, inclusive a SAF, abrirá falência, o que permitirá a execução das dívidas. Outros clubes já fizeram o processo, como Cruzeiro e Coritiba, e todos conseguiram a aprovação até o momento.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.