Cauan Barros é destaque do Cruz-Maltino desde a sua voltaMatheus Lima / Vasco da Gama
Após retorno de empréstimo, Cauan Barros vira 'talismã' e segue invicto com o Vasco
Volante esteve em campo no empate por 1 a 1 com o Flamengo, no último domingo (21)
Rio - Cauan Barros voltou a brilhar com a camisa do Vasco no empate por 1 a 1 com o Flamengo, neste domingo (21), no Maracanã, pela 24ª rodada do Brasileirão. Reintegrado ao elenco de Fernando Diniz após um empréstimo de destaque pelo América-MG, o volante se firmou como peça-chave do meio-campo e soma cinco jogos seguidos como titular na atual sequência de invencibilidade do Cruz-Maltino.
O volante estreou nos minutos finais da derrota de 3 a 2 para o Corinthians, por conta de uma lesão de Tchê Tchê. Cobrindo a ausência do titular, Cauan foi um dos melhores em campo no empate em 1 a 1 com o Botafogo, na partida de ida das quartas de finais da Copa do Brasil.
Mantido na vitória contra o Sport, o volante viu a concorrência diminuir com a lesão de Jair, que está fora da temporada. Na partida de volta contra o Botafogo, foi novamente titular e considerado um dos melhores do jogo. Dessa forma, foi mantido nos empates contra o Ceará e no clássico contra o Flamengo.
Ao todo, foram quatro empates e uma vitória nos cinco jogos de titular. Antes disso, o Vasco vinha de uma sequência de duas derrotas seguidas. Questionado sobre o destaque, o técnico Fernando Diniz comentou que Barros se colocou como titular.
"Eu acho que o Barros entrou no momento que ele tinha que entrar. Esperou um pouco de tempo para ter a oportunidade. E hoje ele se coloca como um dos titulares. O time não tem só os titulares. Tchê Tchê e o Jair, se não fosse uma lesão grave e fosse retornar, a gente teria quatro, cinco volantes lutando pela titularidade", disse Fernando Diniz.
No último domingo contra o Flamengo, Cauan Barros saiu aplaudido pela torcida vascaína. O atleta foi o jogador vascaíno com mais desarmes do jogo, algo que também aconteceu na partida contra o Botafogo, pela Copa do Brasil.
Com a possível titularidade Barros, o Vasco volta a campo contra o Bahia, nesta quarta-feira (24), às 19h30 (de Brasília), em São Januário, pelo confronto adiado da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.