Torcedor ilustre do Vasco, Gui recebe prêmio da Fifa das mãos de BebetoReprodução/ TV Globo

Rio - O menino Gui, torcedor símbolo do Vasco, recebeu o prêmio de “Melhor Torcedor” da Fifa das mãos de Bebeto, ídolo vascaíno e “Legend” da entidade, quase um ano após ser eleito. A entrega aconteceu em uma ação especial no programa Globo Esporte, nesta quarta-feira (5).
"O Gui é apaixonado pelo Vasco. É um menino muito especial. O Vasco é a alegria dele. Ele sempre fala", disse Bebeto emocionado. 
Leia: Vasco pode sofrer de novo com a lateral por causa da Data Fifa

Em 2024, Gui foi reconhecido pela Fifa como vencedor do The Best Football Awards na categoria “Melhor Torcedor”. Por questões de saúde, ele não pôde comparecer à cerimônia, e o troféu foi entregue somente agora, em uma gravação realizada em São Januário.

Gui, de 11 anos, é portador de epidermólise bolhosa, uma doença rara. Sua história comoveu o país após um vídeo publicado por sua mãe viralizar nas redes sociais, em junho de 2023, mostrando o reencontro da família após o garoto passar 16 dias em coma induzido.
Confira: Diniz reencontra Botafogo em novo momento e tenta encerrar longo jejum

Desde então, Gui se tornou um símbolo de amor e superação para a torcida vascaína. O menino passou a acompanhar de perto o time, recebeu visitas de jogadores e criou laços com atletas como Gabriel Pec, atualmente no LA Galaxy, nos Estados Unidos. O Vasco e sua torcida abraçaram o garoto, que se transformou em uma figura querida em todo o futebol brasileiro.