Vasco foi derrotado em Belo Horizonte pelo Atlético-MGPedro Souza / Atlético-MG

Minas Gerais - O Vasco se despediu do Campeonato Brasileiro sofrendo uma goleada em Minas Gerais. Com uma equipe repleta de reservas, o clube de São Januário foi totalmente dominado pelo Atlético-MG, que venceu por 5 a 0. O Cruz-Maltino jogou boa parte da partida com um jogador a menos, graças a expulsão de Hugo Moura ainda no primeiro tempo.
Com o resultado, o Vasco terminou o Campeonato Brasileiro na 14ª colocação e disputará a Sul-Americana na próxima temporada. O Cruz-Maltino ainda tem a possibilidade de conquistar um título neste ano e disputar a Libertadores no ano que vem.
Na próxima quinta-feira, o Vasco irá enfrentar o Fluminense, no Maracanã, às 20h (de Brasília), no primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil. O duelo de volta irá acontecer no mesmo estádio, no próximo dia 14, às 20h30 (de Brasília).
Diante de um Vasco com muitos reservas, o Atlético-MG começou impondo o seu ritmo e conseguiu abrir o placar logo aos 18 minutos do primeiro tempo. Hulk cobrou o escanteio, a bola sobrou para Igor Gomes, que finalizou, Rony tentou e Junior Alonso apareceu para fazer o primeiro.
A situação começou a ficar mais difícil para o Vasco aos 28 minutos. Hugo Moura deu uma solada em Dudu. Depois da revisão do VAR, a arbitragem deu cartão vermelho para o jogador do clube carioca. Na cobrança de falta, Hulk soltou a bomba e ampliou.
O segundo tempo começou com mais um gol dos mineiro. Aos dois minutos, Dudu tabelou com Hulk e finalizou para marcar o terceiro em Belo Horizonte. Sem resistência, o Atlético-MG continuou desfilando e fez mais um aos 22 minutos. Scarpa iniciou jogada, Igor Gomes cruzou e novamente Dudu apareceu para anotar o quarto do Alvinegro.
Com uma goleada já garantida em Belo Horizonte, o Galo ainda buscou o quinto gol. Aos 29 minutos, Guilherme Arana finalizou, a bola desviou em Hulk e ainda tocou em Victor Luís, antes de morrer no fundo das redes de Daniel Fuzato. 
Nos últimos minutos, o Alvinegro acabou segurando o seu ímpeto e não marcou mais em Belo Horizonte. O Vasco, sem poder de reação, também não conseguiu reduzir o prejuízo na partida diante do Atlético-MG.