Por parroyo

Após abrir em alta, o Ibovespa perde força nesta quinta-feira e, por volta das 13h, caía 0,41%, aos 56.253 pontos. A volatilidade reflete a oscilação de Petrobras PN, que após subir quase 4% ontem, puxada pelo rumor de reajuste no preço da gasolina, opera entre perdas e ganhos nesta sessão. Em meio a uma agenda fraca de indicadores, os investidores aguardam a divulgação da pesquisa Ibope, que será conhecida nesta noite no Jornal Nacional (Rede Globo).

À frente dos ganhos, Ultrapar ON tinha alta de 3%. A holding que controla Ipiranga, Ultracargo, Ultragas e Extrafarma apresentou lucro líquido de R$ 301 milhões no segundo trimestre, alta de 6% em relação ao mesmo período do ano passado. Marfrig ON também se destaca na ponta positiva do índice, com ganho de 1,68%. A Rússia aumentou de 30 para 90 o número de frigoríficos brasileiros autorizados a exportar carnes para o país. Na ponta negativa, BM&FBovespa ON perdia 2,40%.

Nos Estados Unidos, o número de pedidos de auxílio desemprego recuou para 289 mil solicitações na última semana, resultado que ficou abaixo da projeção dos analistas e mostra a força da recuperação do mercado de trabalho. As bolsas, no entanto, operam em direções opostas, com os agentes cautelosos por conta do aumento da tensão geopolítica entre Rússia e Ucrânia. Por volta das 13h, o Dow Jones caía 0,33%, o S&P tinha queda de 0,12% e o Nasdaq avançava 0,13%.

No mercado de câmbio, o dólar subia 0,57%, cotado a R$ 2,28 na venda.

Você pode gostar