Por parroyo

O Ibovespa opera volátil nesta quinta-feira, com o mercado à espera do anúncio da nova diretoria da Petrobras. Entre os nomes cotados para substituir Graça Foster estão o ex-presidente do Banco Central Henrique Meirelles e o presidente da Vale, Murilo Ferreira. Por volta das 13h, o principal índice da Bovespa tinha alta de 0,07%, aos 49.394 pontos.

As ações da estatal operam com perdas – as preferenciais perdiam 0,30% e as ordinárias tinham queda de 0,20%. O governo sinalizou que deve anunciar o nome do presidente e dos diretores da estatal na sexta-feira. À frente dos ganhos, BR Malls subia 4,20%. Na ponta negativa, Qualicorp perdia 8,45%.

Nos Estados Unidos, os pedidos de auxílio desemprego sobem menos que o esperado na última semana, sinal de que o mercado de trabalho continua se fortalecendo. Por volta das 13h, o Dow Jones subia 0,71% e o S&P avançava 0,66%.

Ainda no cenário internacional, os ministros de finanças da Grécia e da Alemanha se reuniram, mas não chegam a um acordo sobre os planos do novo governo de Atenas para renegociar a dívida do país e paralisar as medidas de austeridade.

No mercado de câmbio, o dólar tinha alta de 0,07%, cotado a R$ 2,74 na venda.

Você pode gostar