Por parroyo

O Ibovespa opera volátil nesta terça-feira, pressionado principalmente pelas ações dos bancos, em meio a uma agenda fraca de indicadores. Por volta das 13h, o principal índice da Bovespa tinha leve alta de 0,05%, aos 57.227 pontos.

À frente dos ganhos, Kroton ON disparava 7,9% após a companhia apresentar lucro líquido de R$ 371,7 milhões no primeiro trimestre, alta de 35,3% em relação ao mesmo período do ano passado. Na outra ponta, Rumo ON caía 3,28%. Bradesco PN tinha queda de 1,07% e Itaú PN desvalorizava 0,58%. As ações preferenciais da Petrobras, por sua vez, subiam 1,02%.

Nos Estados Unidos, as bolsas operam no vermelho pelo segundo dia seguido. Segue no radar dos investidores preocupações com a situação financeira da Grécia. Contribui ainda para a cautela o discurso do presidente do Federal Reserve (Fed) de Nova York, William Dudley, que afirmou que os mercados não devem ficar surpresos quando a taxa de juros for elevada. Por volta das 13h, o Dow Jones caía 0,24%.

No mercado de câmbio, o dólar devolvia parte da alta da véspera – quando subiu mais de 2% - e recuava 0,63%, cotado a R$ 3,03 na venda.

Você pode gostar