O mercado financeiro mundial deixa em segundo plano, nesta terça-feira, as preocupações em relação à Grécia e as bolsas operam no azul. Após três quedas seguidas, por volta das 13h, o Ibovespa subia 0,94%, aos 53.635 pontos, impulsionado pelos papéis dos bancos.
À frente dos ganhos, Cyrela ON avançava 3,54%, seguida por Santander UNT, com alta de 3,34%, e Banco do Brasil PN, que valorizava 3,12%. Na ponta negativa, CSN ON perdia 3,16% e Vale ON caía 2,56%.
As ações preferenciais da Petrobras, por sua vez, tinham leve avanço de 0,23%. De acordo com a Agência Estado, a estatal pretende dividir a Gaspetro – subsidiária de gás e energia – em duas partes, para colocá-las à venda, como parte do programa de desinvestimento.
Nos Estados Unidos, após duas quedas seguidas por conta das incertezas em relação à permanência da Grécia na Zona do Euro, as bolsas operam no azul. Entretanto, Atenas ainda não conseguiu chegar a um acordo com seus credores para honrar o pagamento de € 1,6 bilhão para o Fundo Monetário Internacional (FMI) no fim deste mês. Por volta das 13h, o Dow Jones valorizava 0,46%.
No mercado de câmbio, o dólar caía 0,57%, cotado a R$ 3,109 na venda.